O que há de novo no Blender 2.78a

Veja Neste Vídeo Ótimas Melhorias No Que desrespeito a Arquitetura.

Ciclos Micro-deslocamento - themantissa.net
Ciclos Render Engine


Otimizações : Vários economia de memória e aumentos de velocidade, suporte para grupos de CPU
GPU  renderização: apoio para a GTX NVIDIA 10 × 0, suporte melhorado para GTX 980 Ti e Titan X, melhorias de memória para CUDA e OpenCL
Melhor Bairro &  Micro Deslocamento recurso experimental melhorou
Smoke Suporte de volume para os atributos de velocidade e calor
Fluid apoio simulação de malha para motion blur e vetores de movimento
Ponto de densidade texturas agora suportam vértice cor, peso e normais



Estéreo esférico


Ciclos agora suporta processamento de imagens estéreo esféricas para VR. Ele inclui suporte para a fusão de pólos para reduzir artefatos ao olhar para cima ou para baixo.


GGX de dispersão múltipla
Os nós de BSDF brilhante e de vidro têm agora um modo Multiscatter GGX, que proporciona resultados de conservação de energia através da simulação de múltiplos eventos de dispersão dentro da camada de microfaces. Para metais em bruto e vidro isso resolve escurecimento excessivo.

Bump na janela de visualização - Viewport



O modo "renderizado" do viewport Cycles agora suporta mais nodos e opções de sombreamento.

Todas as texturas processuais , sombreamento de vértice cor GLSL, e todos os métodos de projeção para a textura de imagem são agora suportadas
Bump mapping suporte na viewport (imagem acima)
O viewport GLSL Blender agora suporta mais recursos de sombreamento para corresponder ao render final:

Iluminação ambiental utilizando os modos Céu Cor e Branco
Ambiente mapa textura reflexão com nós, espelho ambiente textura influência
Nó de Mapa Normal de Ciclos e múltiplos espaços tangentes

Além disso: O sombreamento do Blender Render agora pode ser computado no espaço mundial em vez do espaço da câmera, e o recurso de metadados do selo agora suporta o esconderijo dos rótulos para economizar espaço.
Modelagem
Nova ferramenta de desenho de curvas à mão livre usa curvas de ajuste para curvas bezier, com opções de ângulo de erro e canto, suporte para pressão de comprimido, desenho alinhado ou perpendicular a uma superfície, afilando, refazer o operador e chamando de Python.

Mas espere, há mais!

O modo de edição desfaz as otimizações de memória, permitindo economias de memória em torno de 5X-15X
New N-Gons suporte para modificador decimar com otimizações de precisão dupla
Nova ferramenta decimate edit-mode e dissolve ferramenta para remover vértices re-fitting alças circundantes
Selecionar caminho agora também pode selecionar regiões usando a opção Preencher Região
Nova opção "Snap Selection to Active"
Novas opções para operações modulares biseladas, para alterar o perfil (forma de bisel) ou número de segmentos, com movimentos de mouse ou entrada numérica para definir o valor







Animation & Rigging
Bendy Bones - Avançado B-Bones para Easier + Simple Rigging. 

As formas podem agora ser controladas diretamente usando uma série de propriedades. Defina uma "pose curvada do descanso" para o osso, e use os ossos feitos sob encomenda como suas maçãs do osso da referência.

Outros:

Drivers : novo "conta-gotas" ferramenta para facilitar a configuração e controle keyframing
Classificando sobre os Editores de Animação : opção de ordenação alfabética, / filtragem nome fuzzy multi-Word

Dope Sheet Editor : Lasso / Círculo Selecionar ferramentas melhoradas

Editor de gráfico : melhorias para o comando do mouse keyframing e propriedades da região

NLA Editor de : posição de marcadores de ação-local está agora desenhado em tiras

F-modificadores : novo suspenso para selecionar o tipo de
Keyframes inserção melhorado, novo Espera Movimentação tipo quadro-chave

Rigging : Alvo restrição óssea melhorado, novos operadores de menu para aplicar delta ou normais transformações



Interface de usuário

Renderizar borda agora é compatível com resultados de renderização em cache (imagem acima), salvar buffers e amostra completa anti-aliasing, frame da câmera.

Outros:

Pesquisa operador agora mostra categorias e suporta o filtro de palavras de multi
Radial operador (escova de tamanho / força) melhor exibe nome da ferramenta, valor atual e precisão
Mais encaixe preciso edição para o editor UV
Nova extra de forma de onda de visualização para editor de imagem
Novos conta-gotas comandos e atalhos para cancelar e redefinir
Nova opção de linha de comando para processar vários quadros, intervalos ou ambos

Suporte Hotplug para xinput (X11)






Lápis de graxa

Enormes mudanças feitas nesta versão permitem que o Blender funcione de forma semelhante a outros softwares de desenho 2D e obtenha uma ferramenta de animação 2D pronta para produção que possa misturar desenhos 2D com objetos 3D e composição.

A espessura de tração foi movida para traçado e cor para uma nova cor de paleta em vez de salvar essa informação por camada. Agora, a camada é apenas um contêiner, e traços podem usar cores diferentes, força e espessura na mesma camada.

Com o novo design, o pincel é independente e permite criar pincéis que simulam diferentes tipos de lápis.

Outras alterações:

Layer, Paleta, Escovas de desenho, Painéis de curvas alterados para se ajustar ao novo design
Novos traçados de arranjo, Fluxo de trabalho de paleta, Operadores de melhoria de qualidade de traçado
Graxa para pais Traços de lápis em objetos
Novos recursos, como suporte para composição, esculpir cursos e ferramentas de edição
Re-project Strokes: permite a fixação do cursor 3D para desenho preciso


Alambique

Novo suporte básico de Alembic através de operadores de importação e exportação, e streaming de dados através de restrições de cache e modificadores.

Import - lê um arquivo Alambique e cria objetos na cena Blender atual, Camera de apoio, curva, vazios, malha, tipos de objetos Ponto
Export - cria um arquivo Alambique apoiar Câmara, Curva, cabelo, Mesh, NURBS, Particles tipos de objetos
New Cache DataBlock Arquivo - lojas de várias propriedades relacionadas a arquivos de cache, para ajudar a manter modificadores e restrições que fazem referência arquivos Alambiques em sincronia
Nova malha Cache Sequence modificador suporta malhas e curvas de dados animações, sequências de arquivo

New Transform Cache restrição, permite transmitir animações feitas no nível matriz de transformação


ID do Blender
O Blender ID é um sistema de login unificado que lhe dará acesso a plataformas web Blender Foundation e do Instituto Blender.

O Blender 2.78 possui o add-on oficial do Blender ID, que permite que você fique conectado no Blender para que outros complementos (de terceiros) possam fornecer uma experiência mais personalizada. Por exemplo, com o Blender Nuvem add-on você será capaz de sincronizar as suas preferências através de múltiplas estações de trabalho.


Nota: Se você já tinha esse complemento antes de 2.78, remova a versão antiga.



Mais recursos
Sculpting / pintura : esculpir economia de memória de edição de malha, melhorias no borrão-Brush alisamento, pintura vértice / peso, Pintura de cabelo e aumento de velocidade Pintura Textura da projeção e pintura 2D

Mais:

Novas alinhamento vertical opções para objetos de texto
Melhor Manipulação de Threading CPU e desfazer otimizações uso de memória
2D Estabilização melhorias
Dinâmica base de malha: nova opção permite animar a forma resto de pano usando chaves de forma ou modificadores acima do modificador Cloth
Velocidade de simulação:  agora é possível ajustar a rapidez com que o tempo flui para a simulação de tecido, utilizando uma nova opção de velocidade
Partículas & Soft Corpo : como outros sistemas de física, um grupo agora pode ser usado para especificar um conjunto de objetos de colisão
Tiras de som Sequencer agora quer mostrar a forma de onda ou o nome de faixa / nome de arquivo / duração, mas nunca ambos

DataBlock remapeamento : novo recurso 'ID remapeamento' para substituir um determinado bloco de dados por outro


Correções de bugs
Como para cada versão, 100s de bugs foram corrigidos graças aos desenvolvedores de trabalho duro que ajudam tanto voluntariamente e patrocinado pelo Fundo de Desenvolvimento.



 Suporte Blender DesenvolvimentoFundo de Desenvolvimento
Blender Foundation recebe doações recorrentes para o Fundo de Desenvolvimento , que permite que programadores da comunidade para trabalhar por um período de tempo definido em objectivos específicos. Adira agora e apoie o desenvolvimento do Blender!



Começar
Experimente estas novas funcionalidades e mais por si mesmo, baixar 2.78a Blender  agora.

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O Blender é Software Livre . 

Livre para usar para qualquer finalidade . Para sempre.

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